MicroStrategy – Tipos de Prompts

Hoje vamos falar sobre os diversos tipos de prompts do MicroStrategy e quais suas características.

 

Filtrar prompt da definição

 

Escolher entre todos os atributos de uma hierarquia – (Hierarchy Qualification Prompt)

Os usuários podem selecionar respostas de prompt de um ou mais elementos de atributo. Os elementos de atributo que selecionados são usados ​​para filtrar os dados exibidos no relatório. Esse prompt permite que você forneça aos usuários o maior número de elementos de atributo a serem escolhidos quando responderem ao prompt para definir seus critérios de filtragem. Por exemplo, em um relatório exibindo previsões de lucro, se o prompt permitir que os usuários selecionem da hierarquia de produtos, um usuário pode optar por visualizar previsões para determinados produtos do setor de eletrônicos, enquanto outro usuário pode selecionar outros produtos do setor de eletrônicos ou todos os produtos de outro setor, como linha branca.

 

Qualificar em um atributo – (Atribute Qualification Prompt)

Os usuários podem selecionar respostas de prompt de uma lista de elementos de atributo de um único atributo. Esse prompt é mais restritivo do que o prompt de qualificação de hierarquia, porque o usuário tem uma menor quantidade de elementos de atributo para selecionar respostas.

 

Escolher a partir de uma lista de elementos de atributos – (Attribute Element List Prompt)

Os usuários podem selecionar respostas de prompt de uma lista limitada de elementos de atributo específicos. Esse prompt é o mais restritivo dos prompts de definição de filtro, porque o usuário tem o menor número de elementos de atributo para selecionar respostas.

 

Qualificar em uma métrica – (Metric Qualification)
Os usuários podem definir uma qualificação de métrica, que determina quais dados devem ser exibidos para uma ou mais métricas específicas no relatório.

 

Prompt de Objetos – (Object prompt)

Os usuários podem usar esse prompt para adicionar mais dados a um relatório. Os usuários selecionam objetos (como atributos ou métricas) que eles desejam adicionar ao relatório. Os usuários também podem escolher entre uma seleção de filtros, para aplicar um filtro que é mais útil para suas finalidades de análise.

 

Prompt de valor – (Value prompts)

Esse tipo de prompt permite que os usuários selecionem um único valor, como uma data ou uma combinação de texto específico, e filtrar os dados do relatório com base em sua seleção. Ideal para ser utilizado quando é necessário passar valores via parâmetro de URL, explicaremos maiores detalhes no próximo post.

 

Nivelar prompt – (Level prompts)

Esse tipo de prompt permite que os usuários especifiquem o nível de cálculo de uma métrica.